O inverno em Goiás será mais quente e seco em 2026. Com influência do super el ninõ, a estação que começou oficialmente no domingo, e que deveria ser a mais fria do ano, sentirá com menor força as massas de ar frio, comuns nesta época. Um bloqueio atmosférico deve predominar no estado, elevando as temperaturas e causando chuvas irregulares. O super el ninõ segue interferindo nas temperaturas, com amplitude térmica e termômetros próximos dos 40 graus nos municípios da região nordeste de Goiás. De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, entre agosto e setembro as ondas de calor devem se tornar mais frequentes. O período de estiagem também vai se prolongar, com chuvas mais volumosas apenas no mês de novembro. Mulheres são encontradas mortas dentro de casa, em Anápolis