Duas pessoas foram presas, nesta quarta-feira, durante uma operação em Goiânia que investiga maus-tratos a cães e gatos em um local que funcionava como abrigo de animais. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, em conjunto com a Polícia Técnico-Científica, a Agência Municipal do Meio Ambiente, a Amma, e a Secretaria Municipal de Eficiência. De acordo com a diretora de bem-estar animal da Amma, Raquel Fleury, no endereço foram encontrados 14 cães e 9 gatos em condições precárias, em um ambiente considerado inadequado para a criação dos animais. Segundo Raquel, os bichos estavam em um espaço fechado, com pouca ventilação e iluminação, além de acúmulo de sujeira e ausência de cuidados básicos. Ela também destacou que muitos estavam debilitados e em situação de fome. Parte dos animais precisou ser levada com urgência para atendimento veterinário. De acordo com a diretora, cinco cães e dois gatos estavam em estado mais grave e foram internados, mas dois cachorros não resistiram após o atendimento.