É a primeira vez que Goiás terá representantes na RoboCup, uma das maiores competições de robótica e inteligência artificial do mundo. A edição de 2026 será realizada em Incheon, na Coreia do Sul, entre os dias 30 de junho e 6 de julho. Os quatro jovens conquistaram a vaga após vencerem as etapas estadual e nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica e, desde então, se preparam para representar o Brasil na competição internacional. Um dos integrantes da equipe, o estudante Pedro Carvalho, destaca que o evento é importante para a formação dos participantes e a oportunidade de representar Goiás e o Brasil em uma competição de alcance mundial. Reunião com pais, estudantes e servidores busca esclarecer o caso dos alunos que passaram mal após refeição em Formosa Desafio incentiva jovens a discutir economia e transição energética