Uma prestação de contas foi realizada para detalhar o acordo assinado entre o Ministério Público e a Equatorial Energia. Os resultados são provenientes de um acordo firmado em agosto de 2024. O intuito é a modernização da rede e de subestações, além de projetos de energia solar em hospitais e espaços públicos. De acordo com o promotor de Justiça Márcio Lopes Toledo, a iniciativa surgiu após o aumento do número de ações civis públicas envolvendo o serviço prestado pela concessionária. A audiência desta segunda-feira busca garantir transparência no cumprimento do plano de melhorias. Consumidores goianos podem perder desconto na conta de luz por falta de atualização cadastral Equatorial Goiás passa a arrecadar contas de energia pelo Banco do Brasil Mudança no padrão de vida faz consumo de energia crescer em Goiás