O governo federal prepara um pacote de estímulo para os microempreendedores individuais com foco na renegociação de dívidas e no aumento da capacidade de faturamento. A proposta principal permite o parcelamento de débitos de até 20 mil reais, com descontos que podem chegar a 70% e prazo de 12 anos para quitar o valor. Apesar da possibilidade de fôlego financeiro, o gestor do Sebrae Goiás, George Gustavo Toledo, destaca que o empreendedor deve planejar o caixa, pois terá que pagar a parcela do acordo e o imposto do mês atual ao mesmo tempo. Falta de declaração anual do MEI pode causar bloqueio de CNPJ e multas MEIs já representam mais da metade dos pequenos negócios em Goiás Prefeitura de Goiânia lança a terceira Casa do Empreendedor Além da renegociação, o governo pretende ampliar o teto de faturamento anual para 140 mil reais e permitir a contratação de um segundo funcionário. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Marcelo Cordeiro, afirma que elevar o teto estimula a formalização, mas alerta que dívidas acumuladas podem migrar para o CPF do titular, prejudicando o crédito pessoal.