Com as férias escolares se aproximando, o Mutirama segue de portas fechadas. O parque não recebe visitantes desde março de 2025 e já teve pelo menos três previsões de reabertura adiadas. Em janeiro deste ano, a expectativa da prefeitura era retomar as atividades durante as férias. Na época, o secretário executivo da Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias, José Neto, afirmou à CBN que a reabertura dependia da conclusão dos testes de segurança dos brinquedos. Meses depois, o cenário permanece o mesmo. Em maio, durante a abertura do Goiás Gastronomia, realizada no próprio Mutirama, o prefeito Sandro Mabel afirmou que a reabertura definitiva do parque deveria ocorrer em outubro, com a expectativa de funcionamento no Dia das Crianças. Enquanto isso, quem passa pelo local encontra os portões fechados e pouca ou nenhuma movimentação. Para quem frequentou o parque na infância, a situação gera tristeza.