A nova regra para divisão do teto de gastos entre os Poderes foi aprovada pelos deputados estaduais, nesta quinta-feira, em primeira votação na Assembleia Legislativa de Goiás. Na prática, o projeto define como será dividido o limite de gastos do Estado entre o Poder Executivo, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa, os tribunais de contas, o Ministério Público e a Defensoria Pública. A proposta faz parte do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados, o Propag. Segundo o governo, a medida não altera o teto de gastos já definido pela legislação federal. Ela apenas estabelece quanto cada Poder poderá gastar e como esse limite será acompanhado. Pacote de medidas aprovado pela Alego deve gerar impacto de quase R$ 500 milhões por ano Flávio Bolsonaro vem a Goiás para lançamento de Wilder Morais