Foram eleitos nesta segunda-feira (29) os vereadores mirins que vão compor a 5ª edição do Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Goiânia. Estudantes de dez escolas públicas participaram da eleição, realizada com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), seguindo os mesmos protocolos das eleições oficiais. Os escolhidos, igualmente entre meninos e meninas, serão diplomados no dia 21 de outubro. As escolas que aderem ao programa elegem representantes entre os alunos, que depois participam de atividades na Câmara Municipal, aprendendo sobre o processo legislativo, elaboração de projetos de lei e funcionamento do regimento interno. Todo o processo simula as etapas de uma eleição oficial, desde campanhas e votação em urnas eletrônicas até a diplomação pelo TRE e a posse.