Um serviço de geriatria começou a funcionar, nesta quarta-feira (01), no Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi, o HGG. 5 profissionais da especialidade serão integrados às equipes da unidade de saúde. A criação do serviço atende uma demanda encontrada em outras especialidades existentes no hospital. Quase 40% dos atendimentos no ambulatório são de pacientes idosos. Nas alas de internação, o índice é de 33,10%. O secretário-adjunto de saúde de Goiás, Sérgio Vencio, explica que a população idosa tem aumentado em todo o mundo, e é preciso pensar estratégias para atendimentos especializados que garantam qualidade de vida a estes pacientes. Diagnósticos de sífilis aumentam e Prefeitura de Goiânia intensifica ações de combate à doença no Outubro Verde Novo boletim InfoGripe da Fiocruz aponta aumento nas hospitalizações de SRAG por Influenza e Covid-19 no estado