A Romaria do Divino Pai Eterno começou nesta sexta-feira (26) com as primeiras celebrações e a peregrinação de fiéis pelo Caminho da Fé, entre Goiânia e Trindade. A festa religiosa deve reunir cerca de 4 milhões de pessoas ao longo de dez dias. Em grupo, sozinhos, com o terço nas mãos ou em momentos de emoção, os romeiros seguiram em direção ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. A tradição começou há 186 anos, quando os agricultores Constantino Xavier e Ana Rosa encontraram, às margens de um córrego, o medalhão da Santíssima Trindade. A partir desse episódio, a devoção foi se fortalecendo e sendo transmitida entre gerações. A Luiza Costa percorre os 18 quilômetros entre Goiânia e Trindade há mais de 20 anos e afirma que a fé é a motivação para seguir a caminhada. Já Maria de Souza voltou à romaria para renovar a fé e pedir uma graça que ainda espera alcançar.